Ensino e Investigação

Ensino e Investigação

O Departamento de Ciências da Educação tem a grande missão de utilizar os seus recursos humanos e materiais para garantir a formação de professores nas áreas de Pedagogia e de Psicologia. Dotado de autonomia científica e pedagógica, é dirigido por um Chefe de Departamento, apoiado e assessorado por dois Chefes de Repartição (Sectores de Pedagogia e de Psicologia), por um Conselho Científico e pelos docentes que dele fazem parte.

O Departamento de Práticas Pedagógicas (DPP) tem como missão a formação de competências para os futuros professores das diferentes áreas curriculares. O Departamento trabalha com um Chefe do Departamento (Prof. Celeste Sambeny) e um técnico / secretário que auxilia o chefe nas várias tarefas do departamento.

O Departamento de C. Exactas (DCEX), anexo ao CITE – LUANDA, é um órgão cuja missão é formar professores de matemática, física e química. Somente o curso de Matemática está em funcionamento. A direção do departamento é composta pelo chefe de departamento (Dr. Mbiyavanga Bemba Queria). O DCEX também possui um Conselho Científico presidido pelo Dr. Francisco Alex Casanova Romero.

O Departamento de Ciências Sociais é uma unidade orgânica do CITE Luanda que lida com ensino, pesquisa e extensão nas áreas de ciências sociais e educação em ciências sociais em geral.

O objetivo do DCS é garantir a transmissão de conhecimento na área de ensino das ciências sociais e das ciências sociais que o integram …

Departamento de Letras Modernas

O Departamento de Letras Modernas (DLM), é um órgão cuja missão é formar professores de línguas estrangeiras, nomeadamente inglês e francês, através dos cursos de inglês e francês, que ocorrem durante o dia e depois do trabalho. O departamento é chefiado pela Chefe do Departamento (Maria Luisa Salgueiro), assistida pelos Chefes do Bureau Francês (Muanza Albano Jarel) e pelo Departamento de Inglês (Ana Sofia Gonzalez). O DLM também possui um Conselho Científico, presidido pelo Diyangi Nkama e pelo Secretariado.

Departamento de Línguas e Literaturas Africanas

O Departamento de Línguas e Literaturas Africanas (DLLA) é um dos departamentos mais recentes. Como pioneira no ensino e pesquisa de línguas e literatura africanas em Angola, a dllâ está comprometida por meio da educação a promover e aprimorar as línguas e literaturas africanas, escritas e orais, cultura africana, multilinguismo e multiculturalismo. Também está ciente dos desafios decorrentes da globalização e da diversidade cultural (da sabedoria de nossos ancestrais) da ecologia cultural do continente em geral e de Angola em particular.

Departamento de Língua Portuguesa

A missão do curso de português é formar professores de língua portuguesa para o ensino médio geral, normal e técnico. Funciona em dois turnos diferentes: diurno e pós-trabalho, alternadamente em alguns casos. Focamos na formação de profissionais que consideram o aluno o centro do processo de ensino-aprendizagem e como um membro ativo, ancorando sua atividade no contexto de atividades instrucionais e educacionais e valorizando o conhecimento que o aluno traz consigo / ela sobre o idioma em questão. e a recuperação de valores ético-morais e culturais …

Departamento de Prática Docente

O departamento prepara os alunos para o ensino por treinamento prático. Ensina o uso prático de métodos de ensino, estratégias de ensino, princípios de ensino, técnicas de ensino e treinamento prático e prática / exercício de diferentes atividades da vida escolar diária.

O objetivo da prática de ensino é proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar seus conhecimentos e habilidades pedagógicas na prática.